Maneiras de seu cachorro demonstrar amor

Quem tem cachorro sabe o quanto é bom e divertido tê-los por perto. O cachorro tem o dom de tranquilizar, acalmar e transmitir afeto e amor, tudo isto sem mencionar uma única palavra.

Abanando o rabo

O rabo do cachorro é um ótimo sinalizador, indicando vários tipos de emoções, como felicidade, tensão, medo e até mesmo um sinal de um possível ataque.

Quanto mais relaxado se encontra o movimento do rabo do cachorro, mais tranquilo o estado emocional do cachorro se encontra.

Em contrapartida, da mesma forma, por exemplo, quando é o caso de quando o dono retorna de uma dia de trabalho, encontra em sua casa uma recepção calorosa de seu cão, com vários movimentos rápidos de abano do rabo. Isto demonstra uma maneira amigável e carinhosa de felicidade, algo do tipo “que bom que você chegou, estava com saudades”.

Cão que adora seguir o dono

Cachorros que adoram seguir o seu dono, mais ou menos como se fossem sombras, é uma das maneiras que eles possuem de demonstrar amor e também de quererem se socializar com o seu dono.

É umas das formas que os cães demonstrarem que querem estar ao seu lado o tempo todo, não importando onde.

Lambendo o rosto do dono

Maneiras de seu cachorro demonstrar amor

Foto: Reprodução

As lambidas no rosto são uma forma que os cães tem de demonstrar amor e afeição, enviando uma mensagem do tipo: “confie em mim, eu confio em você.”

Pulando em cima do dono

Atitude constante que os cães adoram fazer com seus donos. O dono pode ter ficado um mês viajando ou apenas cinco minutos do lado de fora de casa, quando foi apenas levar o lixo. Não importa, quando o cachorro o receber novamente, irá pular como doido.

Muitos cães fazem isso com a intenção de alcançar o rosto de seu dono, com a finalidade de dar-lhe umas lambidas de amor.

Cão leal ao dono

Os cães são um dos animais mais leais deste mundo. Uma coisa qualquer dono pode ter certeza, se ele trata bem o seu cachorro e respeita os seus limites, dando amor e carinho, este dono terá uma amizade leal, durante toda a vida deste cachorro.

Dormindo perto de você

O dono costuma ser o melhor amigo de seu cachorro, sendo assim, sempre que tem a oportunidade de demonstrar o seu amor, o cachorro irá buscar estar sempre perto de seu dono, inclusive na hora de dormir.

Cheirando o seu corpo e partes íntimas

Muitas pessoas ficam irritadas com esta atitude, porém para o cachorro isso é praticamente um cumprimento, o equivalente a um aperto de mão.