Festas para cães: confira como organizar direitinho

Comemorar o aniversário de alguém é um momento muito especial, e celebrar o de quem nós temos um carinho imenso, é ainda mais divertido. A data se torna única, uma vez que é hora de festejar mais um ano na vida. Geralmente, se planeja uma festa, convida os amigos mais queridos e com muito amor e alegria se canta os parabéns em torno do bolo.

Se esse é um momento de muita alegria para nós, humanos, porque não seria para os animais? Os cães, por exemplo, são seres que vivem pouco tempo, se comparados as pessoas. Sendo assim, é mais uma razão para se comemorar o “niver” do pet. Então, mãos à obra! Porque não é todo dia que nossos peludos completam ano.

Primeiro passo: convites

Uma festa bastante interessante não é composta só pelo pessoal de casa, é preciso chamar os amigos mais íntimos e comemorar pra valer. Por isso, não meça esforços nos convites. Seja pelo computador ou manualmente, use a criatividade e distribua à toda “cachorrada” mais amiga do seu pet.

Use a criatividade e convide para a festa toda "cachorrada" mais amiga do seu pet

Foto: Reprodução/ internet

É importante que se tenha no convite os dados da festa, a exemplo do local, data e horário. O ideal é planejar a festa no dia em que seu cão completa ano, mas se cair em um dia de semana, sem problemas, faça em um sábado ou domingo mais próximo da data. Deixe também o seu número de telefone ou e-mail, assim as pessoas podem entrar em contato para saber mais detalhes sobre o evento e sobre o cão aniversariante, para possíveis presentes.

Preparativos da festa

Para abrigar uma festa canina, o ideal é optar por lugares abertos e espaçosos, assim você garante uma maior diversão para os convidados e para o anfitrião. Se o aniversário do seu cãozinho se passa no período do inverno é bom ter um plano B. Preparar tendas para proteger todos da chuva é uma boa saída.

Com relação a decoração, você pode abusar da criatividade. Uma festa para cães já é temática por si só, mas se você preferir pode preparar um ambiente com algum tema, a exemplo de super-herói ou princesas podem ser ideias divertidas. Levando em consideração o teor da festa, planeje lembrancinhas para que os cães e os papais humanos possam levar para casa depois da festa.

Pense bastante no horário que o evento vai ter, tempo é algo imprescindível quando o assunto é cão. Os animais podem ficar impacientes com a demora da festa, por isso encurta o tempo ou então separe um local tranquilo para que eles possam relaxar. Para evitar o tédio, você pode organizar algumas competições ao longo da comemoração, como o cão mais bonito, ou o mais comportado etc.

Outras dicas para uma boa festa

• Prepare pratos especiais para animais e também para os humanos. Tenha cuidado para não misturar e ninguém sair prejudicado. Se você não cozinhar comidas para cães, saiba que existem empresas especializadas nesse ramo;
  • Cuidado com a música. Cães possuem um ouvido muito sensível, garanta uma playlist divertida e um som baixinho para não incomodar os convidados de quatro patas e nem o anfitrião;
  • Convide cães mais comportados e que não sejam agressivos e nem medrosos. Caso contrário o clima da festa pode ficar ruim;
  • Se você foi um convidado tome bastante cuidado para não levar seu bichinho doente. Algumas doenças são transmissíveis e você pode ficar com uma fama ruim se levar o pet e ele acabar passando vírus para os outros;
  • Aniversário sem bexiga não é uma aniversário completo. Porém, você deve ter cuidado para que elas não estourem, caso contrário os cães podem ficar estressados com o barulho. Certifique-se que as mesmas vão ficar distantes dos convidados;
  • Abuse de brinquedos, assim os cães vão poder se divertir bastante.

Festa pronta? Agora é só se divertir!