Como limpar xixi e cocô do cachorro no chão?

É bem comum que alguns cachorros – principalmente os filhotes que ainda não são treinados – acabem, em algum momento, fazendo suas necessidades dentro de casa. Alguns podem até fazer sem querer, outros porque ainda não aprenderam a maneira certa de se comportar, isso não importa muito. O que é realmente importante nessas situações é que você precisa saber como limpar adequadamente o ambiente para não expor seu cachorro, sua família ou você mesmo a qualquer infecção ou doença.

O problema do cheiro

A urina dos cachorros possui um odor bem específico, que mesmo depois de limparmos às vezes permanece. Esse odor é utilizado por eles para “marcar território” e por isso, se não por limpo de forma correta, pode permanecer por alguns dias e tornar o ambiente bastante desagradável para a família e principalmente para as visitas.

Além disso, o maior problema é que esse odor da urina ou das fezes do cachorro que marca seu território acaba o atraindo para realizar suas necessidades no mesmo local depois, pois, como os cachorros se comportam de acordo com seus instintos, eles são naturalmente guiados pelo instinto para voltar ao local antes utilizado para suas necessidades. Se isso não for cortado de início pode tornar-se um grande problema, pois o cachorro pode acabar pegando a mania de fazer suas necessidades sempre no lugar errado.

Limpando para retirar todos os vestígios

Como limpar xixi e cocô do cachorro no chão?

Foto: Reprodução

Mesmo quando limpamos e não conseguimos sentir mais o odor, muitas vezes algum vestígio dele permanece, e como o cão possui um olfato até 100 vezes maior que o do homem, ele sentirá esse odor com facilidade, por amis que nós não consigamos sentir. Então, não se deve utilizar apenas produtos de limpeza comuns como shampoos para tapete ou amônia.

A maneira correta de limpar o xixi ou o cocô que o cão fizer dentro de casa é: primeiro limpar o grosso, tirar o cocô e colocar num saquinho e lixo, ou enxugar o xixi com um papel toalha, jornal, etc. Depois você precisa limpar o chão que foi alvo com algum produto de limpeza próprio para urina ou fezes de animais – possuem um cheiro forte e são inofensivos para os animais domésticos e ainda evita alergias. É fácil de encontrar produtos desse tipo nos petshops. Antes de deixar o animal ou crianças circularem pelo local você precisa deixar o produto secar bem no chão.