Que nome devo dar ao meu cachorro?

Uma das dúvidas mais presentes na vida de quem acabou de receber o mais novo membro da família de quatro patas é: qual nome dar para meu cachorro? Em meio há tantas opções é natural que as pessoas fiquem confusas e tenham problemas para escolher a identidade do peludinho.

Desta forma, é preciso pensar com cuidado, uma vez que a escolha vai acompanhar a vida do animalzinho para sempre. Mas se esta tarefa ainda parece ser difícil, o Clube para Cachorros ajuda com algumas dicas e listas repletas de opções de nomes.

Qual nome dar para meu cachorro?

Existem muitos nomes possíveis para cães, por isso esta tarefa se torna um pouco complicada para os tutores. Para facilitar, a seguir você encontra listas separadas por temas de melhores nomes para cães. São temáticas bastante procuradas por quem está em busca do nome ideal para o cachorro.

Batize seu cachorro com nome curto, será mais fácil dele memorizar

Combine o nome com a personalidade do seu pet (Imagem: Clube Para Cachorros)

Nome de cachorro de famosos

• Fany, uma das cadelas de Ana Hickman;
  • Dudu, cãozinho companheiro de Xuxa;
  • Enzo, Lucca e Victória companheiros caninos de Padre Fábio de Melo;
  • Truco, Flush e Poker, cães do jogador Neymar;
  • Lua, Fluffy, Scooby e Lucky, cachorros que fazem parte da família da modelo Gisele Bündchen;
  • Zelda, a cadelinha da cantora Sandy;
  • Puff, amigo fiel do cantor Luan Santana;
  • Gracinha, Thora, Gorda, Cuca e Banha, companheiros do apresentador André Marques;
  • Menina, Zeca, Favela, Peste e Jhony são da família de Bruno Gagliasso.

Nome para cachorro pequeno

• Boneca;
  • Kiko;
  • Boo.

Nomes de cachorros de filmes

• Brian Griffin;
  • Bidu;
  • Coragem;
  • Droopy;
  • Jake;
  • Odie;
  • Pluto;
  • Scooby Doo;
  • Snoopy.

Nomes de astros do Rock para cachorros

• Jim, vocalista do The Doors;

• Lexa;
  • Merida;
  • Hana.

40 Nomes para cachorros de grande porte. Se inspire!

Dicas para escolher o nome do cachorro

Diante de tantas opções, é normal ficar ainda mais confuso. Mas para ajudar o tutor que ainda não sabe qual nome escolher, o Clube separou umas dicas que vão nortear a pergunta de milhares de donos de cães: Qual nome dar para meu cachorro? Confira:

Evite nomes de pessoas

Esta dica serve para evitar possíveis confusões no cachorro. Isto porque, o animal associa o som do nome com o chamado do dono, por isso se uma outra pessoa que você conheça tenha o mesmo nome, o cachorro pode ficar confuso.

Escolha nomes relacionados a personalidade do cão

É legal perceber as características dos cães e usá-las na construção ou escolha do nome dado ao animal. Por exemplo, se o cachorro é muito agitado e rápido, ele pode ser chamado de flash.

Fuja de nomes que rimem com comandos

Se você pretende ensinar comandos ao cão, então é preciso pensar bastante antes de escolher o nome do animal. Isto porque, se a escolha for semelhante a um comando, o animal pode acabar confuso. Por exemplo, imagine como é para um cão chamado Chorão ao ouvir o comando não. Como são fonemas semelhantes, o cachorro pode trocá-los, ao ouvir “não” atende ao tutor como se estivesse sendo solicitado.

Dê preferência aos nomes curtos

Os nomes que possuem menos de três sílabas são melhores assimilados pelos cães do que as palavras com mais sílabas. Portanto, se você deseja que o cachorro aprenda o nome rapidamente, opte por escolhas mais simples.

Nomes fáceis de serem pronunciados

Já imaginou ter um nome e ser chamado por outro? Isso pode acontecer no caso dos cães, quando o nome escolhido é difícil de ser pronunciado e as pessoas o chamam de diferentes formas. Opte pelos mais simples.

Se tiver mais de um cachorro, escolha nomes diferentes

Cães com nomes muito parecidos também podem acabar dificultando a comunicação entre vocês. Por isso, opte por nomes bem diferentes.

O cachorro precisa gostar do nome

Quando você estiver pensando “qual nome dar para meu cachorro?”, tente fazer uma lista com os que mais lhe agrada. Sente-se próximo ao cachorro e comece a dizer as palavras sem interagir com o pet, aquela que o seu cão reagir de alguma forma positiva pode ser o novo nome dele.

Divirta-se com o cão

Escolher o nome é uma tarefa complicada, mas muito divertida. Faça com que isso seja uma experiência positiva tanto para você como também, e principalmente, para o cachorro. Optar por nomes que tenham significados positivos é uma forma de demonstrar o seu amor pelo peludinho.