, , ,

Bloodhound – Saiba tudo sobre esta raça

É impossível não reconhecer um bloodhound: rosto longo e enrugado com pele solta, olhos profundos, orelhas enormes e um porte gigante. Estas são algumas das características do cão de Santo Humberto, como esta raça também pode ser chamada.

Quando criado, este cão era usado para seguir ratos. Atualmente, pode ser encontrado em corporações policiais e como cão de companhia. Pertencente ao grupo dos hounds, é um dos cães com pouca expectativa de vida, infelizmente.

Temperamento e personalidade do bloodhound

Forte, entusiasmado e gentil são algumas das características do temperamento e personalidade do bloodhound. Mas não é só. O cão de Santo Humberto também possui uma natureza generosa, é um cachorro muito carinhoso e amigável, principalmente com as pessoas que estão diretamente ligadas com os cuidados do peludo.

O bloodhound é um cão farejador, de grande porte e com temperamento muito amigável

Essa raça não tem uma expectativa de vida muito longa (Foto: depositphotos)

Além disso, a raça é descontraída e doce. Pode ser caracterizado erroneamente como um cão preguiçoso, mas na verdade é meio bobão. Mesmo não sendo muito ativo, é brincalhão.

Dúvidas recorrentes

1. Quanto custa um bloodhound?

Um filhote de bloodhound pode custar entre R$ 1.800 até R$ 3 mil. A variação de preços pode ser justificada através da localidade do criador. Mas, é sempre importante lembrar que a compra de cães só deve ser feita após conhecer as circunstâncias nas quais se encontram as mães dos filhotes. Infelizmente, alguns canis exploram as fêmeas e deixam os animais viverem em situação desumanas.

2. Adapta-se em apartamento?

Não é indicado criar um cão de Santo Humberto em apartamento, tendo em vista o porte gigante deste cão e a vontade por farejar que ele possui. Sendo assim, um cachorro dessa raça é mais feliz em lugares espaçosos.

3. É um bom companheiro para crianças?

Mesmo adorando a criançada, este cão não é ideal para lares com crianças pequenas. Isto porque, o porte deste animal é muito grande comparado a elas.

4. Bloodhound late muito?

De acordo com o site da American Kennel Club (AKC), o bloodhound late só quando é necessário.