, , , ,

Boston terrier – Saiba tudo sobre esta raça

Apelidado de “o cavaleiro americano”, o boston terrier é uma raça que surgiu nos Estados Unidos através de cruzamentos entre buldogues e terriers. O nome deriva da cidade de Boston, Massachusetts.

De acordo com a American Kennel Club (AKC), este cachorro é uma raça de porte elegante, mas é na verdade um grande companheiro para o tutor. Sempre ansioso para agradar à família que o acolheu, o boston é um dos 25 cães mais populares do mundo.

Temperamento e personalidade do boston terrier

O boston terrier é um cachorro de temperamento que pode variar, alguns são animados e outros são mais tranquilos. Esta diferença ocorre devido aos pais do filhote, que passam suas características. No entanto, é possível dizer que o cachorro dessa raça é determinado.

O boston terrier é um dos 25 cães mais populares do mundo

Essa raça é relativamente nova em comparação a outras (Foto: Pixabay)

Além disso, o cãozinho pode apresentar uma personalidade amigável, divertida e adaptável. Também é considerado um animal com um alto nível de inteligência, animado e carinhoso. Apesar de ser um pet relaxado, ele é alerta, atencioso e generoso com os seus tutores.

Dúvidas recorrentes

1. Quanto custa um boston terrier?

Os valores de um filhote de boston terrier variam entre R$ 2.500 a R$ 6.500. Esses preços oscilam porque alguns desses animais não possuem pedigree. Mas, é sempre importante lembrar que a compra de cães só deve ser feita após conhecer as circunstâncias nas quais se encontram as mães dos filhotes. Infelizmente, alguns canis exploram as fêmeas e deixam os animais viverem em situação desumanas.

2. Adapta-se em apartamento?

Esta raça é extremamente adaptável e não possui um nível de energia tão alto. Por estas razões, o cão pode morar em apartamento. Contudo, é importante que o tutor se responsabilize a caminhar ou brincar com o animal no parque, para que ele se exercite e divirta-se.

3. É um bom companheiro para crianças?

Com o jeito afetuoso de ser, o boston terrier é um companheiro ideal para as crianças. Além de proteger os pequenos, ele também adora dividir as brincadeiras ao lado da criançada.

4. Boston terrier late muito?

De acordo com o site da AKC, esta raça é silenciosa. Em outras palavras, o cachorro não costuma latir para qualquer coisa, mas sim em casos especias.

Veja tambémAs raças de cães que são a melhor companhia para uma viagem

5. Apresenta problema ao ficar sozinho em casa?

Quem experimentar colocar um cachorro dessa raça no quintal de casa, vai acabar percebendo que ele vai ficar na porta esperando que o tutor saia para brincar junto a ele. Por isso, não é indicado deixar o cão sozinho em casa, tendo em vista que é um animal afetuoso.

6. Tem tendência a soltar muito pelo?

A pelagem desse pet é simples e não requer muitos cuidados do tutor, tendo em vista que o derramamento de pelos mortos é infrequente. Para manter o cão sempre bonito, é indicado cuidados semanais, como banhos, secagens e escovações.

Comportamento do boston terrier

Em um parque aberto, o boston terrier gosta de correr e brincar ao lado do tutor. Se o animal estiver solto, é importante que o dono certifique-se que a área é segura. Uma casa com quintal é um bom espaço para brincadeiras ao lado do companheiro canino. Jogos envolvendo discos voadores e bolas são alguns dos preferidos dessa raça.

Há também os que preferem menos atividades físicas, mas mesmo assim é necessário que o tutor ofereça passeios regulares.Visitar parques é outro bom programa ao lado dos cachorros, porque além da diversão, os animais conseguem melhorar a socialização.