, , ,

Yorkshire Terrier – Saiba tudo sobre esta raça

Entre as raças mais queridas está o yorkshire terrier, mas nem sempre foi assim. Este cão de porte pequeno foi criado para caçar ratos e só depois ganhou a fama de cachorro para companhia.

De acordo com a American Kennel Club (AKC), esta raça ocupa o nono lugar na lista de cães mais populares. Muito provavelmente o porte pequeno e a natureza determinada são algumas das características que mais agradam os brasileiros.

Temperamento e personalidade do yorkshire terrier

Chamado carinhosamente de “yorkie“, o cãozinho desta raça tem uma personalidade forte. Por esta razão, é possível dizer que o temperamento desse pet é destemido, valente e investigativo.

O yorkshire terrier ocupa o nono lugar na lista de cães mais populares

O valor desse pet pode chegar, no máximo, R$ 3.500 (Foto: depositphotos)

Além disso, possui uma grande inteligência, o que pode facilitar os treinamentos. Apesar disso, por ser um animal determinado, o tutor precisa ter pulso firme nos adestramentos. Já com relação a personalidade do yorkshire terrier, pode-se dizer que ele é sério, carinhoso e energético.

Dúvidas recorrentes

1. Quanto custa um yorkshire terrier?

O preço de um yorkshire terrier filhote varia dependendo da região onde o animal está à venda. Contudo, o valor pode chegar, no máximo, R$ 3.500. Mas é sempre importante lembrar que a compra de cães só deve ser feita após conhecer as circunstâncias nas quais se encontram as mães dos filhotes. Infelizmente, alguns canis exploram as fêmeas e deixam os animais viverem em situação desumanas.

Veja tambémConfira 30 nomes ideais para cães yorkshire

2. Adapta-se em apartamento?

Esta raça é bem adaptável, por isso pode morar tanto em apartamentos como em casas com grandes espaços abertos. Apesar de ser muito agitado, o yorkie é um cão de porte pequeno. Sendo assim, apês podem ser “mansões” para esses animais.

3. É um bom companheiro para crianças?

Mesmo sendo um cãozinho pequeno, o yorkshire possui uma personalidade forte. Por isso, a convivência com crianças deve ser supervisionada pelos tutores mais velhos.

4. Yorkshire terrier late muito?

Possui uma forte tendência para latir em excesso. Contudo, uma série de treinamentos com o auxílio de um adestrador pode resolver esta situação antes que ela se torne um problema entre o cãozinho e o tutor.

5. Apresenta problema ao ficar sozinho em casa?

O yorkie é um cachorro bastante sociável, uma vez que ele foi pensando para ser um cão de companhia. Desta maneira, não é recomendado deixá-lo sozinho em casa por muito tempo.